Ola amigos saimos de Puno por volta das 21 horas a viagem foi bem tranquila, recomendo a quem for viajar pelo Peru viajar sempre na parte da manhã para poder acompanhar a paissagem que é bem bonita, no nosso caso viajavamos a noite para não ter que pagar hotel mas o que puder ver em alguns momentos eram áreas planas seguidas de grandes montes.
Não diferente da Bolivia os assistentes de motorista insistiam em colocar aqueles videos toscos que normalmente incomodavam mais do que entretiam. Sorte que nessa viagem o filme que passaram foi uma comédia mexicana bem bacana, diferente de Puno que fomos ouvindo as mesmas músicas que motorista insistia em repertir ao longo da viagem.
Enfim chegamos em Arequipa por volta das 4 horas da manhã e fomos atrás de um hotel. Uma coisa que achei muito chata e que parece ser comum na América Latina é as pessoas darem uma de "espertas" ou seja fomos atrás de um hotel e quando entrei perguntei para o recepcionista quando valia a diária para duas pessoas ele me passou o valor de $20 soles (R$14,00) quando pagamos e fomos para o quarto só havia uma cama de solteiro. Descemos e fomos falar com o dono que argumentou que pensou que fosse para uma pessoa, sendo que estava eu e o Marcilio na frente dele.
Depois desse empecilho fomos atrás de outro hotel onde perguntei para outro recepcionista quanto era para per noitar duas pessoas ele passou o mesmo valor e quando chamei o Marcilio para ficarmos, que normalmente ficava do lado de fora com as malas para não acharem que nós estavamos no desespero, o cara me diz que não poderia dividir o quarto com ele por que era apenas uma cama de casal e que teriamos que pagar mas caro por duas camas. Nós não entendemos por que não podiamos dividir e o cara disse que era porque eramos dois homens e só podia alugar para casal...enfim.
Depois disso conseguimos com muito esforço e perseverança um hotel que havia duas camas separadas pelo mesmo preço e conseguimos descansar da viagem e desse stress da chegada na cidade.
De manhã acordamos e fomos atrás de um local para trabalhar pois estavamos sem grana nenhuma. Achamos um sinal mais ou menos e ficamos trabalhando até que depois chegou uma mulher para pedir e tivemos que sair. Começamos a ficar preocupados pois tinhamos feito apenas a grana para mais um per noite e não parecia ter nenhum outro lugar para trabalhar até então. Depois de decidirmos o que fariamos fomos atrás de outra possibilidade e encontramos um outro sinal mais acima. Começamos a trabalhar e conseguimos fazer uma grana para continuarmos na cidade. A noite fomos em busca de um hotel mais central e achamos um pelo mesmo preço que tinhamos encontrado perto da rodoviária. Resolvemos ficar por lá, o dono do hotel muito bacana e muito educado nos deixou bem a vontade.
A parte central de Arequipa a noite era realmente muito bonita e também muito histórica, no Peru todas as cidades tem a sua Praça de Armas e em Arequipa a praça era bem maior que em Puno.
Passeando pelo centro histórico da cidade pode-se ver sua beleza e o quanto é rica esteticamente.Ao horizonte existe um monte muito grande e bonito que embeleza ainda mais a cidade.
No dia seguinte voltamos para o mesmo sinal que estavamos mas depois de algum tempo trabalhando um policial nos pediu para não trabalharmos por lá pois era proibido.
Ficamos preocupado pois aquele sinal era bom e a outra opção que havia era o sinal que a mulher ficava pedindo com o filho. Decidimos então trabalhar a noite e ir para Lima já no dia seguinte, aproveitamos para fazer turismo pelo centro de Arequipa e tirar algumas fotos. Foi uma tarde muito bonita.
A noite trabalhamos mas um pouco e conseguimos fazer uma grana que já nos ajudaria para irmos para Lima.
Depois disso voltamos para o hotel arrumamos nossas coisas e fomos dormir pois no dia seguinte iriamos para rodoviária em sentido a Capital do Peru,Lima.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário