quarta-feira, 12 de maio de 2010

Puno

Ola amigos depois de passarmos pela fronteira da Bolivia, fomos em direção a migração Peruana.
Diferente da Bolivia no Peru não tivemos nenhum um problema para entrar no pais, o responsável pela migração carimbou nossos vistos e em pouco tempo estavamos no Peru.Trocamos nossos bolivianos por novos soles, moeda peruana, em Copacabana mesmo.
Continuamos a viagem que durou cerca de 7 horas e chegamos em Puno por volta das meia-noite.
Chegando na cidade e como sempre fomos atrás de algum hotel para que pudessemos per noitar. A hora que chegamos estava muito frio. Achamos um hotel por 15 soles(R$8,00) e descansamos por que como sempre tinhamos que trabalhar no dia seguinte pois tinhamos pouca grana.
De manhã saimos para dar uma volta pela cidade e ver se achavamos algum sinal. A cidade de Puno é bem túristica e bastante histórica no centro pode-se ver a praça de armas com grandes contruções hispânicas muito bonitas. Vimos que nao teriamos como fazer grana em Puno então resolvemos ir almoçar e fazer turismo pela cidade.
O almoço em Puno é bem barato em torno de $2,50 soles e bem servido com direito a sopa,almoço e um chá que até então achavamos que era suco e depois que bebemos vimos que era quente e meio sem graça.
Depois disso fomos na beira do Lago Titicaca muito bonito também, mas um pouco sujo e continuamos nosso passeio.
Aproveitamos para ir no hotel pegar nossas coisas e comprar logo a passagem para Arequipa, uma cidade que nos tinham dito que era boa para trabalhar, compramos a passagem por $15 (R$8,00) soles cada um e saimos no horário das 21 hs e a moça deixou que nós colocarssemos nossos materiais no guichê.
Pegamos a maquina de tirar foto e fomos aproveitar para tirar foto de Puno.
Quando estavamos indo para a praça de armas encontramos no caminho um belo desfile de escolas, aproveitamos para tirar fotos e fomos seguindo o cortejo.
Sorte nossa esse desfile estava indo justamente para a praça de armas e tivemos a oportunidade de acompanhar um lindo desfile na praça com as crianças e muita cultura local. Depois convidei o Marcilio para comermos um pizza em um restaurante do centro de Puno e disse para ele que se meu cartão passase iria ser esse o seu presente de aniversário. Sorte nossa o cartão passou e tivemos a oportunidade de saborear uma deliciosa pizza acompanhada de duas cervejas peruanas também muito boa.
Depois disso fomos para rodoviária pois logo nosso ônibus iria sair.
A noite fazia frio então aproveitamos para pegar os agasalhos e embarcarmos no ônibus que nos levaria a cidade de Arequipa.

Um comentário: