quinta-feira, 6 de maio de 2010

Copacabana

Bom amigos domingao dia 25/04/2010 um ótimo dia para sair do país e em grande estilo vamos passar antes na cidade de Copacabana que fica as margens do lago Titicaca.
Para chegarmos a Copacabana pegamos um micro-ônibus no mesmo local em que compramos as passagens para Tehauwanaku, fica em frente a um cemitério, lá funciona uma espécie de rodoviária informal.
A passagem custa $15 bolivianos (R$4,50) e a viagem dura cerca de 5 horas.
Ao longo do passeio pode-se a vistar uma magnífica paisagem, muito bonita mesmo, com muita diversidade de relevo e climática. Chegando em um povoado temos que desembarcar do ônibus e pagarmos uma balsa para atraversarmos 500 metro de uma margem a outra. Isso já no lago Titicaca. Depois de atravessado pegamos o mesmo ônibus de novo e seguimos nossa viagem. Mas umas 2:30 de viagem por lindos montes e sempre em companhia do lago Titicaca o tempo nem parece passar realmente muito bonito com um toque de misticismo.
Chegamos em Copacabana uma cidade de 6 mil habitantes e que tem uma forte cultura influenciada pelas lendas do lago. Uma cidade muito turística onde encontra-se diversos restaurantes,lojas de artesanatos etc. Havia no centro da cidade uma grande Igreja com altos fortes e um pátio muito grande, fica um pouco dificíl descreve-la mas muito bela.
Pode-se fazer diversos passeios em Copacabana principalmente conhecer as Ilhas que tem no lago, nao é muito caro, mas foi uma pena que teriamos que deixar o país nesse dia e também nao tinhamos muito dinheiro,mas dá próxima vez vamos.
Ficamos passeando almoçamos em um restaurante acessível para nosso bolso e depois fomos comprar as passagens para Puno.
A passagem custava $30 bolivianos (R$9,00) e demoraria umas 5 horas. Saimos de Copacabana por volta das 18 horas e por volta das 18:45 estavamos na fronteira da Bolivia com Peru.
Na fronteira tivemos que tirar uma xerox do visto e nos perguntaram porque tinhamos o carimbo de estadia concluída. Disse que era porque trabalhavamos com música e nao tivemos problemas maiores, depois pegamos o carimbo de saída.
Estavamos agora no Peru.

2 comentários: