quinta-feira, 8 de abril de 2010

Na fronteira...

Ola a todos que nos acompanham estamos aqui para atualizar as novidades da viagem.
Depois dessa foto maravilhosa que tiramos na fronteira entre Corumba-MS e Puerto Quijarro-Bo tivemos um sério problema para podermos ingressar no país, o guarda da fronteira nao foi com a nossa cara e contestou que nao podiamos entrar no país com instrumentos músicais e com as claves pois argumentou que iriamos trabalhar, e que para ingressar teriamos que ir até o consulado Boliviano em Corumbá para declararmos tudo o que estavamos levando etc etc etc...
Pegamos o circular que nos deixou na fronteira e voltamos para o Brasil para ir até o consulado.
Nós sabiamos o que eles queriam mas como tinhamos decidido eu e Marcilio nao iriamos pagar nada para ter que atravesar a fronteira.
Chegando no consulado conversamos com o consul que nao entendeu do porque que estavamos sendo barrados e disse que nao tinha problema algum ingressar na Bolivia com instrumentos musicais e achou aquela atitude muito estranha.
No final das contas o consul disse que nao poderia fazer nada também e que teriamos de falar com um tal de Victor Hugo, que trabalha na fronteira,e só ele que poderia resolver esse problema.
Voltamos para a fronteira, valendo lembrar que isso fez com que perdessemos o último trem que saia de Puerto Quijarro para Santa Cruz, putos da vida e cansados chegamos de novo na fronteira e reparamos que o guardinha é que nao queria nos deixar entrar mesmo, até a hora que o fiscal levantou da cadeira e resolveu se meter no assunto. Sempre nos perguntavam se tinhamos dinheiro e o que pretendiamos fazer na Bolivia, falamos que nossa intençao era chegar no Peru e no final das contas o cara resolveu nos dar um visto de apenas 5 dias.
Aceitamos para que pudessemos seguir viagem, do que ter que tentar entrar por outro pais e consequentemente gastar mais tempo e dinheiro.
Fica entao um alerta para que for tentar atravessar a fronteira por Corumbá, eles vao fazer de tudo para te arrancar uma grana, sempre nege pois nao existe isso para atravessar a fronteira, ainda mais porque existe livre transiçao pelos paises

3 comentários:

  1. Oi, meu filho, e agora vs. estão onde? Cinco dias é o bastante pra vs. atravessarem a Bolívia? Tomem cuidado e mantenha-nos informados.
    Boa sorte!
    Beijos e abraços.
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. hahaha! tava achando sua mensagem muito sóbria ate o "putos da vida"! Que FDP!!! Mas é bom pq vcs ja ficam espertos, nego vai querer arrancar din de vcs por serem turistas, apesar de nao terem cara de "gringos". Se liguem nos preços das coisas e negociem sempre!

    Bjao!!! se cuidem!!!
    escreva sempre!

    ResponderExcluir
  3. coloca fotos!!!
    focadas de preferência... hehehe
    =*

    ResponderExcluir